Fátima do Sul celebra 57 anos com investimentos em saneamento

Localizado a 237 km de Campo Grande, Fátima do Sul também é atendida pela Sanesul. A cidade recebe investimentos para universalizar o esgotamento sanitário

Fátima do Sul comemora mais um ano de emancipação política administrativa nesta quinta-feira, 09 de Julho.

O município é bem estruturado na distribuição de água tratada. A cidade conta com um sistema que garante de forma segura e eficiente o abastecimento com dois poços e dois reservatórios, um elevado com capacidade de 300 m³ e outro apoiado com reservação de até 1.525 m³. 

Sistema de esgotamento sanitário

Na atual gestão do Governo do Estado, Fátima do Sul se prepara para se posicionar como uma das cidades que irão universalizar o esgotamento sanitário.

Galeria de fotos 

Além de contar com uma estação de tratamento de esgoto com capacidade de tratar até 15 litros por segundo de efluente bruto, já foram implantados 27 km de rede coletora e há 1.900 famílias beneficiadas diretamente com a ligação doméstica na rede da empresa.

“Com a chegada da PPP e novos investimentos, nossa meta é deixar a cidade de Fátima do Sul com cobertura total no que diz respeito à coleta e tratamento do esgotamento doméstico. Na prática, todo investimento no saneamento melhora a qualidade de vida da população e garante a proteção ao meio ambiente urbano, ao mesmo tempo em que gera emprego e renda para a cidade. Universalizar o saneamento condiciona resultados positivos para todos, e é isso que desejamos para Fátima do Sul nos próximos anos”, comentou Walter Carneiro Filho, diretor-presidente da Sanesul.

Fonte:ACOM/SANESUL
http://assomasul.org.br/