Feliciano choca ao exigir que Valentina guarde segredo dos guardiães

Ele teme que Eurico espalhe o que sabe sobre a irmandade. Confira em ‘O Sétimo Guardião’!

Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco) descobre uma verdadeira bomba: Eurico (Dan Stulbach) está na igreja se confessando com Padre Ramiro(Ailton Graça). Isso quer dizer que o segredo da irmandade corre sério risco de ser descoberto. O guardião corre até o casarão e se reúne com os outros companheiros para contar o que sabe.

“Será que ele vai contar pro padre sobre a fonte, León e tudo que envolve a irmandade?”, desespera-se Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

“É óbvio que Eurico vai contar tudo… Afinal, porque cargas d’água as pessoas se confessam?”, arrisca Aranha (Paulo Rocha).

Valentina (Lilia Cabral) diz a Feliciano (Leopoldo Pacheco) que não sabe de nada sobre os guardiães, em 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

Valentina (Lilia Cabral) diz a Feliciano (Leopoldo Pacheco) que não sabe de nada sobre os guardiães, em ‘O Sétimo Guardião’ — Foto: TV Globo

Todos fazem mil especulações, até que Milu (Zezé Polessa) conclui:

“Seja como for, uma coisa é certa: agora padre Ramiro vai ficar sabendo mais do que devia!”

Feliciano comenta que o maior perigo não é Ramiro contar o que ouviu em confissão, mas Eurico continuar contando o que sabe por aí. E é aí que ele tem uma ideia:

“Só tem uma pessoa capaz de impedir que Eurico saia por aí contando da fonte pra todo mundo. Valentina!”

Decidido a fazer acordo com a empresária, Feliciano vai até o sobrado e diz que precisa falar sobre Eurico:

“Ele está abrindo o bocão e revelando o segredo da fonte. Acho que isso te preocupa mais que dar explicações sobre o verdadeiro teor da relação de vocês dois, certo?”


Valentina (Lilia Cabral) se faz de sonsiane e diz que não sabe do que ele está falando. Mas Feliciano decide acabar com o teatrinho e manda logo a real:
“Pode parar de bancar a desentendida. A gente sabe que você já ouviu tudo sobre a irmandade, inclusive que sou um dos membros dela… e está determinada a ganhar dinheiro com a água da fonte. Pra isso deu um jeito de aliciar o Eurico. Se ele sair por aí contando tudo, será tão ruim pra nós quanto pra você.”

“E se eu não aceitar sua proposta?”, ela quer saber.


“Aí nosso mundo tão certinho vira de cabeça pra baixo. E você não terá outra saída senão fugir de novo daqui com o rabo entre as pernas… E dessa vez sem minha ajuda”, desafia o guardião.

Fonte:Globo.com

Pax Primavera