Frente fria chega e Nova Alvorada do Sul pode ter recorde de temperatura mínima

Fotos:Rones Cezar/Alvorada Informa

Dia das Mães deve ser de frio em todo o Mato Grosso do Sul

Uma frente fria avança do Paraná e do Paraguai para o Mato Grosso e deve mudar as condições climáticas, já a partir deste sábado, com fortes chuvas previstas o interior do Estado. A entrada do ar frio de moderado a forte provoca queda acentuada na temperatura neste domingo, quando está prevista mínima de 14°C.

Conforme o Climatempo, neste Dia das Mães, Nova Alvorada do Sul podera registrar novo recorde de temperatura mínima do ano. O recorde atual de menor temperatura é de 16,6°C no dia 9 de abril e, para domingo, temperatura pode ficar em torno de 16°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além do frio, há previsão de chuvas fortes em pontos isolados no Estado. O friozinho deve ser acompanhado de neblina durante o amanhecer o noite. 

Durante a madrugada e a manhã desta segunda, ainda pode haver chuva forte em algumas áreas do oeste de Mato Grosso do Sul, na região do Pantanal. 

Porém, a tendência é que a chuva perca intensidade e, durante a tarde, não há previsão de novas pancadas de chuva para a maior parte do Estado. No entanto, em alguns municípios, como Campo Grande e Ponta Porã, deve haver muita nebulosidade e chuva fraca a qualquer hora do dia. 

A frente fria passa rapidamente pelo Estado e na segunda-feira (13) o sol volta a dominar, temperaturas baixas à noite, mas aumentando rapidamente no decorrer do dia. 

Pax Primavera