Garras impede roubo em agência bancária em cidade do interior de MS

Ferramentas e corda que seriam utilizadas no assalto. Divulgação

informações que os modos operantes foram os mesmos usados em Nova Alvorada do Sul

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco (Garras) da Polícia Civil impediu roubo em uma agência bancária do Sicredi no município de Cassilândia. Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

Os policiais descobriram o plano de roubo à agência, a partir de denúncias, que relatavam que o grupo pretendia render o gerente e o segurança do banco nas primeiras horas do dia, e assim, forçaria eles a abrirem o cofre do banco.

Segundo o delegado o delegado Fábio Peró, titular do Garras, a ação seria semelhante a que aconteceu em Nova Alvorada do Sul em julho deste ano.

As prisões

Dois deles foram encontrados e presos em uma casa do Jardim Hortência na manhã de hoje. No local, revólveres e armas longas, foram apreendidas. As equipes então foram até Cassilândia, e lá localizaram os outros dois integrantes da organização criminosa, um deles adolescente.

Com eles, ainda foram apreendidas ferramentas que possivelmente seriam usadas.

Ainda de acordo com a polícia, os mandantes do crime são, supostamente, detentos de um dos presídios da Capital. Por isso, as investigações continuam para identificar os suspeitos.

Os presos foram autuados pela prática de associação criminosa armada, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.

http://assomasul.org.br/