Geraldo Resende toma posse como deputado federal e em seguida, reassume a Saúde

O tucano Geraldo Resende vai assumir, nesta terça-feira (5) uma cadeira de deputado federal em Brasília, e, em seguida, pedirá licença e retornar ao cargo de secretário estadual de Saúde, no qual foi empossado no dia 1.º de janeiro deste ano. Ele concorreu, no ano passado, à Câmara Federal e obteve 61.675 votos, ficando como primeiro suplente em sua coligação.

A titular da vaga é Tereza Cristina (DEM), que está licenciada e ocupa o cargo de ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro. Com a nomeação para o primeiro escalão do governo federal, Tereza Cristina abriu a vaga para Geraldo Resende, que, no entanto, aceitou convite do governador Reinaldo Azambuja para ser secretário estadual de Saúde. Assim, quem assumiu, foi a segunda suplente Bia Cavassa (PSDB).

“A posse nesta quarta-feira em Brasília é uma formalidade e uma exigência do Regimento Interno do Congresso Nacional. Também é uma demonstração de respeito para com meus eleitores”, explicou Geraldo Resende. “Amanhã ou depois serei nomeado secretário de Saúde novamente”, salienta.

Regionalização

Geraldo Resende é médico, formado pela Universidade Federal do Ceará e já ocupou dois mandatos de vereador em Dourados, foi deputado estadual e, por quatro vezes, deputado federal por Mato Grosso do Sul.

Ele está ocupando, pela segunda vez, o cargo de secretário estadual de Saúde, sendo que na primeira vez foi titular entre os anos 2000 e 2002. Agora, aceitou o convite do governador Reinaldo Azambuja, que tem elencado a saúde como a maior prioridade de seu segundo mandato.

“Recebi, como tarefa principal do governador Reinaldo Azambuja, a missão de consolidar a regionalização da saúde, cujo objetivo maior é levar atendimento de qualidade o mais próximo possível dos cidadãos, evitando a necessidade de deslocamento para os grandes centros, diminuindo, portanto, o sofrimento dos usuários e a superlotação das cidades maiores”, conclui Geraldo Resende.

Fonte:Assessoria de Comunicação

Pax Primavera