Glória de Dourados apresenta nesta quinta e sexta a 15ª Edição da Paixão de Cristo

O município de Glória de Dourados, numa realização da Prefeitura Municipal via Gerência de Educação Cultura e Esporte estará apresentando nesta quinta-feira 18 e  sexta-feira 19 de Abril, a partir das 20h, a encenação da Paixão de Cristo, em sua 15ª edição, no Parque de Exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, no espaço da “Arena Auta Nazário Nobre”. Nesta temporada a encenação da Paixão de Cristo mais uma vez tem a direção, de Júnior Souza, com a participação de mais de 200 pessoas envolvidas no elenco, produção e retaguarda técnica.

Para que tudo aconteça dentro do esperado e com o mesmo sucesso das edições anteriores, os ensaios estão sendo realizados religiosamente entre todos os participantes no próprio local da encenação. Jb Santos Supervisor de Cultura do Município afirmou que todos os envolvidos nesta 15º edição estão empenhados com o objetivo de protagonizar um grande espetáculo, tendo em vista que a encenação é uma obra que tem repercussão em nível estadual, mesmo porque, faz parte do Calendário de Eventos Culturais de MS”.

O prefeito Aristeu Nantes comentou sobre a importância do evento e esclareceu, “apesar das nossas dificuldades financeiras que estamos atravessando devido à redução dos repasses constitucionais que assolam os municípios brasileiros, mesmo assim nós decidimos em manter essa tradição e vamos procurar fazê-la da melhor forma possível e, temos absoluta certeza que mais uma vez será marcada pelo mesmo sucesso dos anos anteriores”. O prefeito disse acreditar plenamente no trabalho da Supervisão de Cultura do Município e no grande grupo que participaativamente dos ensaios e serão contemplados com o sucesso das apresentações e a presença marcante do público.

O Supervisor de Cultura do Município JB Santos faz questão de agradecer o apoio da Gerencia de Educação na pessoa da gerente Maria Conceição, da primeira dama Irene Alencar, do Governo do Estado MS, Mara Caseiro  diretora-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), do prefeito Aristeu Nantes que não tem medido esforços para garantir mais esta realização do evento, do Diretor do Espetáculo Junior Souza e sua equipe, e de todos aqueles que estão empenhados para que tudo isso possa acontecer com sucesso, em especial agradeço a comunidade de Glória de Dourados que vem participando ativamente todos esses anos.
A 15ª encenação da Paixão de Cristo será apresentada nos dias 18 e 19 de Abril, na Arena “Auta Nazário Nobre”, no Parque de exposições “Manoel Alves de Azevedo” – Defap, com início às 20h, sendo que a entrada equivale a um quilo de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às entidades filantrópicas do município. A peça teatral Paixão de Cristo é uma realização da Prefeitura Municipal e Comunidade de Glória de Dourados através da Gerência de Educação, Cultura, Esporte, Apoio: Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte:Fatimanews

Pax Primavera