Governo do Estado escuta demandas do setor leiteiro e alinha prioridades para Bataguassu

A primeira agenda desta semana do secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, foi no município de Bataguassu, nesta segunda-feira (22), onde participou de reuniões com os produtores rurais e com prefeitos e vereadores do município e de Nova Andradina.

Na pauta com os produtores, Riedel falou da importância da união do setor e da atuação do Governo do Estado. “Todos os laticínios recebem benefícios fiscais como a alíquota de 0.14 no ICMS do leite. Os produtores rurais são ponto chave para o desenvolvimento do nosso Estado e por isso são nossa prioridade, lembremos, por exemplo, da época da pandemia, que trouxe uma crise muito grande e que o setor produtivo não parou em nenhum momento ajudando com a retomada”.

De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção de leite em Bataguassu atingiu quase 6 milhões de litros, ocupando a 15ª posição no ranking estadual. Já o Brasil, segundo apuração do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) a produção é de 295,4 milhões de litros, no 19º lugar no ranking nacional.

Riedel falou, ainda, sobre as demandas do município e da região em infraestrutura. “Um governo municipalista, como o nosso, só consegue assertividade se ouvir todos os envolvidos, e por isso vir aqui em Bataguassu e ver de perto as demandas do município e da região é de fundamental importância, até porque o Estado só cresce se todos os municípios crescem juntos”.

O secretário-adjunto da pasta, Pedro Caravina, participou da agenda e ressaltou: “O momento é de união e de unir forças para o desenvolvimento do nosso município”.

Do mesmo modo, o prefeito municipal Akira Otsubo também salientou o trabalho desenvolvido em parceria com o Governo do Estado: “Trabalhando em defesa dos interesses dos nossos munícipes e dos nossos trabalhadores”.

O Governo do Estado já investiu R$ 87,8 milhões na Infraestrutura de Bataguassu, desde 2015 (considerando as obras concluídas e em execução – Agesul + Saneamento + Habitação).

Participaram da agenda, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o deputado estadual Amarildo Cruz, o prefeito de Nova Andrandina, Gilberto Garcia, e vereadores de Bataguassu e de Nova Andradina. 

Ana Brito, Seinfra

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS