Grêmio vira para cima do Palmeiras e está na semifinal da Libertadores

Após sair atrás no placar, Tricolor mostra força, consegue a virada para 2 x 1 e se classifica no critério gol marcado fora de casa

apelido de “imortal” não acompanha o time do Grêmio por acaso. A noite desta terça-feira (27/08/2019), diante do Palmeiras, serviu para comprovar mais uma vez esse rótulo. Depois de sair atrás no Pacaembu – o que representou um placar agregado de 2 x 0 –, o time gaúcho conseguiu uma virada relâmpago, bateu o rival por 2 x 1 e conquistou uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2019.

A classificação ocorreu somente no critério de desempate. Com o placar agregado de 2 x 2, o Grêmio avança devido ao maior número de gols marcado na casa do adversário. Na próxima fase, enfrenta o vencedor do outro confronto entre brasileiros, Internacional x Flamengo. A partida de ida terminou 2 x 0 para a equipe carioca e voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (28/08/2019).

A equipe de Felipão defendia os 100% de aproveitamento no Estádio Pacaembu. No comando do técnico gaúcho, o time tinha até então 8 jogos e 8 vitórias no campo. Quis o destino que a primeira derrota culminasse numa dolorida eliminação da Libertadores.

“Quando eu falei para acreditar porque era o Grêmio, vi um monte de gente rindo, falando que era soberba. Eu falei pela história do clube. Hoje (terça) foi mais um exemplo. Para quem torceu contra, boa noite”, comemorou o jovem Jean Pyerre.

Mais uma vez, o atacante Everton Cebolinha fez a diferença. Ele marcou o primeiro gol gremista e foi responsável por toda a jogada do segundo. O Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano.

Os gols
O Palmeiras evitou se apegar à vantagem e foi quem abriu o placar na noite desta quarta. Logo aos 13 minutos, o camisa 10 Luiz Adriano aproveitou a falha do goleiro gremista Paulo Victor para inaugurar o marcador. O Alviverde só não contava com uma resposta tão rápida e forte do rival.

Quatro minutos depois de levar o gol, o Grêmio chegou ao empate com Everton Cebolinha. O jovem Jean Pyerre cruzou a bola perto da segunda trave e o atacante apareceu sozinho para encobrir o goleiro Weverton.

A virada gremista ocorreu ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, Everton Cebolinha voltou a aparecer em uma linda jogada individual. Ele passou por cinco defensores do Palmeiras e só parou em Weverton. No rebote, porém, o também veloz Alisson mandou a bola para o fundo da rede: 2 x 1.

Foco no Brasileirão
Após a decisão movimentada na Libertadores, Palmeiras e Grêmio voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (31/08/2019), o Tricolor gaúcho tem outro duelo na capital paulista: encara o São Paulo, às 11h, no Estádio Morumbi. Já os comandados de Felipão embarcam para o Rio de Janeiro. No domingo (01/09/2019), às 16h, têm confronto direto pela liderança da competição contra o Flamengo.

O Grêmio é o atual 12º colocado, com 21 pontos. O Palmeiras ocupa a 3ª colocação, com 30 pontos.

METROPOLLES


Pax Primavera