Heróis:Corpo de Bombeiros salvam trabalhadores soterrados em obra de Drenagem pluvial em Nova Alvorada do Sul

Fotos;Rones Cezar/Alvorada Informa
Fotos;Rones Cezar/Alvorada Informa

Uma equipe de trabalhadores da construtora Decimal conviveu com momentos de apuros ocasião em que dois deles teriam sido soterrados durante obra da rede de esgoto na cidade de Nova Alvorada do Sul. Esse fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 3 de Agosto.

Os trabalhadores que atuavam em obra que vem sendo executado por empresa prestadora serviço de drenagem de agua pluvial no município. Os funcionários davam sequência na abertura de vala objetivando a colocação da tubulação da rede de drenagem.

Ao realizar o trabalho, que é um procedimento normal nesse tipo de obra, os dois trabalhadores foi surpreendido pela carga de terra que cedeu da encosta. A terra cobriu os funcionários. Imediatamente acionaram o serviço de urgência do corpo de Bombeiros, que em questão de minutos se deslocaram para o local e agiram no sentido de que eles fossem localizados e pudessem respirar.

Com equipamentos apropriados para salvamento e técnicas adequadas, os bombeiros retiraram os funcionário, sendo atendido no local e encaminhados por equipe de resgate para o socorro em hospital da cidade para uma avaliação médica mais detalhada.

Após o susto e alegria do dever cumprido e o salvamento dos mesmos emocionado o sargento Ariel e SGTO Jeferson e equipe faz um desabafo que a rapidez no resgate e o uso dos EPI, no caso o capacete foram determinantes.

Fotos;Rones Cezar/Alvorada Informa
Assomasul Corredor Bioceanico