Homenagem do Site Alvorada Informa ao Autor e compositor do Hino de Nova Alvorada do Sul

Otoniel Pereira Xavier, autor e compositor do hino e brasão do Município de Nova Alvorada do Sul. foto Arquivo

Orgulho de NOVA ALVORADA DO SUL

Com objetivo de incentivar e valorizar as pessoas que contribuíram e as que continuam a contribuir para o desenvolvimento cultural de Nova Alvorada do Sul e em alusão aos 28 anos de emancipação política administrativa de Nova Alvorada do Sul.

Otoniel Pereira Xavier

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPO GRANDE, Especialista em Gestão Pública. Já atuou como secretário de administração, planejamento e finanças na prefeitura de Nova Alvorada do Sul, gestão 2001-2004. Atualmente, atua como secretário de administração.

Otoniel Pereira Xavier

Otoniel Pereira Xavier /Orgulho de Nova Alvorada do Sul
Na Lei Orgânica do Município, Título II, Capítulo 1, Art. 5º – São símbolos do Município o Brasão, a Bandeira, o Selo e o Hino Municipal. §1º – A Lei disporá sobre a identificação, qualificação e descrição dos símbolos. §2º – Os símbolos municipais devem ser usados em todo o território do Município, na forma que a lei determinar.

É autor do Hino Municipal de Nova Alvorada do Sul em parceria com José Cândido Ferreira, oficializado pela Lei 288/07 de 27 de outubro de 2007.

E também o autor do Brasão de Armas do município e participação na criação da Bandeira Municipal escolhidos em concurso público na primeira gestão administrativa 1993-1996.

Pax Primavera