HUMILDADE, HUMILDADE E HUMILDADE! ATLETAS DO CORINTHIANS DÃO SHOW NO PÓS-JOGO EM CAMPINAS

Nada mais natural, após uma vitória por 3 a 0 num jogo de ida de final de campeonato, do que comemorar muito, certo? Tratando-se do Corinthians sob filosofia de Fábio Carille, não é bem assim.

É lógico que a vantagem construída pelo Timão na tarde deste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, deixa a equipe muito próxima do título do Paulistão – Rodriguinho, por exemplo, falou abertamente sobre o tamanho da vitória.

A grande maioria dos jogadores do Corinthians, no entanto, preferiu “dar show de humildade” nas entrevistas. Os atletas até enalteceram a vantagem construída pelo Timão, mas preferiram colocar os pés no chão antes da finalíssima, marcada para o próximo domingo, na Arena Corinthians.

Confira abaixo as declarações pós-jogo de alguns dos jogadores do Corinthians

Romero

“Entramos muito ligados no jogo, porque sabíamos que seria difícil aqui. Foi um jogo muito disputado, a Ponte é muito forte também. Estamos perto de conseguir um campeonato que ninguém dizia que iríamos ganhar. Vamos lutando com muita humildade e buscando o título”

Balbuena

“Acho que podemos comemorar a vitória, mas como falei é um resultado que não garante nada. Futebol tem isso. Como ganhamos de três gols aqui, eles podem lá fazer o mesmo. Sempre tentamos manter a humildade e pés no chão”

Pablo

“Se tratando de uma final, perder de três em casa é óbvio que eles ficam tristes. É o futebol, é desse jeito, tenho amigos aqui também e somos profissionais, mas temos que lidar com isso. Não dá [para celebrar], tem mais um jogo. É manter a mesma humildade. A Ponte é qualificada. Temos um grande resultado, mas nada ganho ainda”

Fagner

“O futebol é imprevisível. Temos que nos prepararmos bem, o futebol é dinâmico. Temos que nos preparar muito. Demos um passo importante, mas não se pode achar que está ganho. Temos que fazer um grande jogo como fizemos hoje”

http://assomasul.org.br/