Imagem de Jesus aparece no meio de tronco em cidade do interior

A imagem foi descoberta após funcionários da Prefeitura de Itaquiraí cortarem partes de uma árvore que invadiam uma via pública

Era mais um trabalho rotineiro para os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaquiraí, a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande, no extremo sul do Estado, quase divisa com Paraná.

Os galhos e troncos de uma grande árvore, provavelmente um salgueiro, estavam invadindo parte de uma rua da cidade. Foi então que o diretor de obras da Secretária, Odimar Souza, decidiu ir com sua equipe cortar os galhos para evitar que eles continuassem atrapalhando o tráfego de veículos.Continua depois da publicidade

Eis que em um dos pequenos troncos a corrente do motosserra se rompe. Não é algo muito comum pois a corrente era, segundo Odimar, nova. Ela é substituída por outra e o trabalho continua.

Logo que o tronco é cortado e cai ao chão, uma mancha escura no meio dele chama a atenção de Odimar. Ele então se aproxima da mancha e vê o que parece a figura de um ser humano em pé, com uma espécie de

CidadesComportamento

Era mais um trabalho rotineiro para os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Itaquiraí, a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande, no extremo sul do Estado, quase divisa com Paraná.

Os galhos e troncos de uma grande árvore, provavelmente um salgueiro, estavam invadindo parte de uma rua da cidade. Foi então que o diretor de obras da Secretária, Odimar Souza, decidiu ir com sua equipe cortar os galhos para evitar que eles continuassem atrapalhando o tráfego de veículos.Continua depois da publicidade túnica e braços entreaberto.

Mais alguns segundos de análise e aos poucos a mancha foi tomando forma de uma divindade. Não havia mais dúvida, tinha uma figura cravada no meio do tronco cortado: a figura de Jesus Cristo.

“Eu ainda pensei que era Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devoto, mas fiquei na dúvida. Levei pra um outro colega da Prefeitura que me atentou para a semelhança com Cristo”, disse Odimar. 

Para Odimar, católico fervoroso, a imagem é uma aparição milagrosa e tem, com certeza, um motivo. “Acho que é um sinal sim, tem a ver com esse momento que estamos passando”, diz ele se referindo aos reflexos da pandemia do novo coronavírus.

A imagem ficou divida em dois pedaços do tronco. Um ficou com Odimar e o outro com o colega dele de prefeitura, Moisés Batista do Santos. Apesar de admitir a nítida semelhança com a imagem de Jesus, Moisés não se sente à vontade em dizer que é um milagre.

“Acontece muito quando se corta árvore, às vezes aparece a imagem de um animal, um inseto, então pode aparecer de uma pessoa também, acontece”.

A estudante Ana Paula Carvalho Batista logo postou as fotos que teve acesso em suas redes sócias. Ela diz: “Ele Vive!!!”.

Há nos comentários uma breve discussão sobre a aparente figura ser fruto de uma queimada, mas a maioria se impressiona com a semelhança a Jesus Cristo.

Fonte:impactonews



ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS