Juan Guaidó atravessa fronteira com Colômbia para ver Venezuela Aid

Líder da oposição usou helicóptero para driblar bloqueios. Show beneficente arrecada dinheiro para comprar ajuda humanitária ao país

O líder da oposição Juan Guaidó atravessou a fronteira entre Venezuela e Colômbia e está presente no show Venezuela Aid Live, nesta sexta-feira (22).Segundo o jornal El Nacional, o autoproclamado presidente interino embarcou em um helicóptero com destino a cidade de Cúcuta, na Colômbia, onde está estocada a ajuda humanitária barrada de entrar na Venezuela.

Estados Unidos, Chile e outras nações enviaram toneladas de mantimentos e medicamentos para a Venezuela, mas a ajuda está proibida de entrar no país, por decisão de Nicolás Maduro. O presidente chavista considera as doações “podres” e bloqueou a ponte que liga Venezuela a Colômbia, além de cortar comunicação aérea e marítima com países caribenhos para impedir a chegada dos produtos.

Para atravessar a fronteira, Guaidó precisou driblar o fechamento da ponte, militares e inspeções nas estradas e rodovias da região. Uma caravana da oposição que ia em direção de Cúcuta foi atacada.

O Venezuela Aid Live foi idealizado pelo empresário britânico e dono da companhia aérea Virgin Airlines, Richard Branson. O show conta com a presença de mais de 30 artistas e espera arrecadar US$ 100 milhões (equivalente a mais de R$ 373 milhões). 

fonte:R7

Pax Primavera