Live coronavírus: secretário desmente fake news sobre mortes

Foto: Saul Schramm

Ao atualizar os dados do boletim coronavírus (covid-19) em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (3), o secretário de Saúde Geraldo Resende desmentiu fake news sobre mortes causadas pela doença em Campo Grande e Dourados.

Até o registro de hoje, a única morte registrada no Estado por coronavírus foi de uma senhora de 64 anos de Batayporã. Mato Grosso do Sul possui 60 casos confirmados da doença – outros 43 estão em investigação. 

As informações foram divulgadas durante a live diária nas redes sociais do Estado com informações sobre o combate à doença causada pelo novo coronavírus. O vídeo completo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

http://assomasul.org.br/