Meninos da Vila e Gleba B são campeões em Jateí

O distrito de Nova Esperança município de Jateí foi palco no último sábado da grande final dos campeonatos de Futebol Suíço e Interfazendas de Futebol Suíço consagrando campeões Meninos da Vila e Gleba B.

O 1º Campeonato Municipal de Futebol Suíço gestão 2017/2020 agitando o distrito aos sábados, em acirrada disputa Meninos da Vila ficou em primeiro lugar após vencer Red Bull de 3×2, em terceiro colocado ficou Piasseski.

Já o 1º o Campeonato Municipal Interfazendas de Futebol Suíço, o 1º da gestão 2017/2020 que movimentou a Gleba Nova Esperança nas tarde de domingo, em emocionante disputa nos pênaltis Gleba B venceu de 4×3, ficando na segunda colocação Fazenda São João do Maringá e terceiro Amigos do Pagode.

A premiação foi em troféus, e em destaque ficou para artilheiro Michel Stefanes (Red Bull) e goleiro menos vazado Marcio de Oliveira Costa (Meninos da Vila), ambos do campeonato realizado no distrito. Já no campeonato interfazendas o destaque foi para Fernando Lourenço, o artilheiro e Edno Nascimento, o goleiro menos vazado, ambos jogadores do time Gleba B.

O campeonato esteve na responsabilidade da Gerente de Esporte Kleberson José Grossko com colaboração de parceiros, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no comando de Eleni Teixeira dos Santos Felipe. Durante a entrega o prefeito Eraldo Jorge Leite satisfeito com o desenvolvimento dos campeonatos, com o anseio de incentivar cada vez mais a prática do esporte no município a integração dos esportistas, garantiu que o ano que vem irá acontecer um campeonato inédito em Jateí abrangendo as três localidades, com um período mais longo de rodadas e realização. “Almejamos incentivar sempre a prática do esporte, iremos fazer a diferença” diz o prefeito que completa “Parabenizo o desempenho de todos os envolvidos, desde a equipe da realização, jogadores, polícia militar e saúde de plantão” diz o prefeito.

Participaram também da solenidade de entrega da premiação a Secretária da Semecel Eleni Felipe e demais secretários, vice-prefeita Cileide Cabral, presidente da Câmara Edison Paz e vereadores, em especial Robson Carmo que foi um dos jogadores. Os jogos da final aconteceram no Estádio Municipal Antonio Firmino Gomes, prestigiados por um público satisfatório despertando mais animação nas disputas, onde houve o sorteio de diversos brindes.

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista

Foto divulgação

Pax Primavera