Nos votos válidos, Arlei lidera isolado com 53,85% em Nova Alvorada do Sul

Se eleição fosse hoje, prefeito se reelegeria com larga vantagem, mostra pesquisa

Arlei Barbosa (MDB) tem tudo para seguir comandando Nova Alvorada do Sul até 2024, principalmente se analisado a intenção de votos válidos de pesquisa divulgada hoje (10) pelo IBRAPE (Instituto Brasileiro de Pesquisas). No quadro, o atual chefe do Executivo tem 53,85% da preferência dos entrevistados.

Votos válidos são os realmente computados em uma eleição, quando se é excluído os que votam em branco ou nulo. Porém, mesmo na intenção de votos estimulada Arlei lidera com folga.

Se levado em conta apenas os válidos, Arleis conta com 53,85% dos votos, disparando na primeira colocação. O segundo colocado, José Paulo Paleari (DEM), tem 38,46% dos votos.

Em terceiro lugar aparece o professor Néilio Justen (PSD) com 5,29%, seguido da psicóloga, Patrícia Cesar (PP), que conta com 2,40% das intenções de votos válidos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-09929/2020. O trabalho, que ouviu 267 pessoas entre os dias 05 e 06 de novembro. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Fonte:Rio Brilhante News

http://assomasul.org.br/