A Prefeitura de Deodápolis, sob a administração do prefeito Jean da Saúde (PSDB), iniciou um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada na instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. O valor estimado para a contratação é de R$ 2.690.214,32.
O objetivo é instalar 10 sistemas fotovoltaicos em diferentes pontos da cidade, com potência total de 864,6 kWp nos painéis e 661,2 kW nos inversores. A instalação ocorrerá em coberturas metálicas, de fibrocimento ou cerâmica em imóveis pertencentes ao município. A empresa contratada será responsável pela elaboração do projeto, aprovação junto à concessionária de energia e instalação padrão ON GRID.
Os sistemas serão distribuídos em três tipos de painéis com potências mínimas de 143 kWp (Tipo 1), 104 kWp (Tipo 2) e 61,6 kWp (Tipo 3), que serão instalados em locais como escolas, hospitais, ginásios e postos de saúde em Deodápolis e Lagoa Bonita.
A licitação será realizada por meio de pregão eletrônico, com o recebimento das propostas até o dia 21 de fevereiro de 2025, às 09h00 (Horário de Brasília). A disputa terá início às 09h15. O critério para a escolha da empresa vencedora será o menor preço global. As propostas devem ser enviadas pelo site www.licitanet.com.br.