A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, sob a gestão do prefeito José Paulo Paleari, autorizou a locação de duas ambulâncias por R$ 333.600,00 com a empresa A.A DOS SANTOS JUNIOR COMERCIO & SERVIÇOS AUTOMOTIVOS.
O contrato deve ser firmado sem licitação, visa cobrir a necessidade de transporte para pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e urgências no Hospital Municipal Francisca Ortega. A locação, que tem duração de seis meses, foi classificada como "emergencial", conforme a Lei 14.133/2021.
No entanto, o município já possui um veículo próprio para esse tipo de serviço. O problema é que ele está parado há quase um ano em Campo Grande, aguardando manutenção.
Outro ponto crítico é o estado das ambulâncias modelo UTI Móvel, essenciais para cuidados intensivos, que estão expostas em Campo Grande, à mercê do tempo, sem que a manutenção seja feita.
Outro Lado - A assessoria da prefeitura de Nova Alvorada do Sul foi contatada para comentar sobre a situação das ambulâncias paradas e a decisão de alugar os veículos, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.