Um homem foi preso na noite de sábado (12), em Nova Alvorada do Sul, após descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira. A Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção.
Conforme a PM, a vítima acionou o 190 relatando que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, mesmo após ter obtido medida protetiva de urgência expedida pela Justiça. Ela informou que o homem passou várias vezes em frente à sua casa em uma motocicleta e, em determinado momento, parou na esquina, fazendo ameaças na presença de um amigo.
A equipe policial fez rondas na região, mas o autor não foi encontrado inicialmente. Minutos depois, o filho da vítima avisou que o homem havia voltado, gritando em frente à residência para intimidar.
O suspeito foi localizado nas proximidades. Durante a abordagem, resistiu à revista pessoal e precisou ser contido com uso de força moderada. No momento da tentativa de algemá-lo, ele sofreu um ferimento na testa.
O homem foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e descumprimento de medidas judiciais.