Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (13) por dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito em Nova Alvorada do Sul. O caso aconteceu por volta das 13h55, no cruzamento da Rua Lúdio Martins Coelho com a Rua José Pereira do Nascimento.
Segundo a Polícia Militar, a colisão envolveu duas motocicletas. Uma delas seguia no sentido Norte-Sul e a outra, sem placa, trafegava no sentido Leste-Oeste. Após a batida, um dos condutores deixou o local antes da chegada da polícia, caracterizando tentativa de fuga.
A vítima, um homem de 26 anos, teve ferimentos visíveis e um corte profundo na boca. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal. A polícia informou que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação e, por conta dos ferimentos, não foi possível realizar o teste do bafômetro, apesar de não haver sinais aparentes de embriaguez.
Durante as diligências, o outro condutor foi identificado no hospital, após ser reconhecido por imagens enviadas por uma testemunha. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter consumido bebida alcoólica. O teste do etilômetro apontou 0,57 mg/L de álcool no ar expelido, configurando crime de trânsito.
O homem responderá por dirigir sob efeito de álcool, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e condução de veículo sem placa. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, e o condutor foi encaminhado para as providências legais.