Em mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, prendeu dois homens em flagrante na noite de terça-feira (15) em Nova Alvorada do Sul. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima informando sobre o transporte de entorpecentes.
Segundo a polícia, dois suspeitos em uma motocicleta Honda CG estavam indo até Rio Brilhante buscar drogas para comercializar. A denúncia detalhou as características dos envolvidos, permitindo que a PM se posicionasse estrategicamente na entrada do município.
Ao avistarem os suspeitos, os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, o passageiro jogou um invólucro na vegetação. A dupla foi alcançada e, ao ser interceptada, o passageiro tentou descartar outro invólucro.
Após resistirem à abordagem e se recusarem à busca pessoal, foi necessário o uso de algemas para contê-los. O invólucro jogado foi encontrado com 10,8 gramas de pasta base de cocaína. Após a prisão, um agente da Polícia Civil foi solicitado para ajudar nas buscas na área, mas nada mais foi encontrado.
Na revista à motocicleta, três papelotes de cocaína foram encontrados sob o banco. Um dos detidos confessou que fazia o transporte em troca de entorpecentes para revender, com lucro esperado de R$ 600,00. Também foram apreendidos R$ 100,00 em espécie.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. A investigação prossegue e o caso será encaminhado ao conhecimento do Poder Judiciário.