Publicado em 23/11/2024 às 18:18,

Promotor dá prazo à prefeitura de Glória de Dourados para corrigir problemas na saúde

De olho na gestão municipal, o promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior deu 30 dias para que a prefeitura de Glória de Dourados resolva os problemas na saúde pública, em especial na unidade odontológica de Guassulândia

Vinícius Santos,
Cb image default

Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - (Foto: Reprodução Internet)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) está atento à gestão municipal de Glória de Dourados e, por meio da 1ª Promotoria de Justiça, emitiu a Recomendação nº 0004/2024/PJ/GDS ao prefeito Aristeu Pereira Nantes. O órgão exige que, em até 30 dias, sejam realizadas a manutenção ou a substituição das cadeiras odontológicas e dos compressores de ar da unidade de saúde localizada no Distrito de Guassulândia.

A determinação é do promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior, que também notificou a Câmara Municipal sobre a recomendação. Além disso, o promotor apontou irregularidades no atendimento odontológico, como a falta de equipamentos essenciais para a realização dos procedimentos.

O MPMS estabeleceu que o município deve informar, no prazo de 10 dias, se irá cumprir a recomendação. Caso contrário, o Ministério Público poderá ingressar com uma ação civil para garantir as providências. O caso segue em tramitação.