Publicado em 20/09/2023 às 10:30,

Secretaria de Empreendedorismo entrega 5 plantadeiras de mandioca para agricultura familiar

Os novos equipamentos serão utilizados nos plantios dos assentamentos na zona rural de Ribas do Rio Pardo

Equipe Funcional de Comunicação Municipal, Elias
Cb image default
As plantadeiras de mandioca já foram entregues aos agricultores familiares dos assentamentos

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo (SEMP), entregou – nesta segunda-feira (18), a produtores rurais ligados à agricultura familiar – um total de cinco plantadeiras de mandioca. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios por meio do Pregão Eletrônico nº 10/2023 e Processo Licitatório nº 83/2023.

O Secretário Municipal Adjunto de Empreendedorismo, Rodrigo Carlos, informou que a aquisição de implementos agrícolas é voltada para atender às necessidades da agricultura familiar no Município. Ao todo, o investimento feito nas cinco plantadeiras foi de R$ 149.975,00 e foram contempladas as associações dos Assentamentos Melodia, Novo Modelo, Mutum/Avaré e Nossa Senhora das Graças. “A quinta plantadeira ficará à disposição da agricultura familiar do Assentamento Pedreira e regiões próxima à zona urbana do município (região do Mantena, Mimoso, 7 placas, entre outras”, explicou Rodrigo Carlos.

Cb image default
Divulgação

O Prefeito João Alfredo Danieze destacou que, com esses novos equipamentos, a agricultura familiar terá mais fôlego e vai aumentar a produção, o que acaba beneficiando a todos em Ribas do Rio Pardo. “Com toda certeza, vamos aumentar significativamente a produção de mandioca no nosso Município através do trabalho de todos vocês. A agricultura familiar é essencial para pôr comida na mesa e, principalmente, também para o fornecimento da nossa merenda escolar”, observou o Prefeito.

Para seu Luiz, pequeno produtor rural do Assentamento Melodia, essas plantadeiras vão transformar a produtividade de mandioca, trazendo agilidade e mais facilidade no momento de fazer a plantação. “Com a plantadeira fica um negócio bem alinhado e tudo é feito com rapidez e em uma quantidade maior. O custo da mão de obra, que é alto, agora vai baixar com a chegada das plantadeiras. O serviço que demorava de três a quatro dias para fazer manualmente, será feito em apenas duas horas. Então, a Prefeitura fez um bom investimento”, avaliou seu Luiz.

Previous slide

Next slide