A partir desta segunda-feira (7), estarão abertas as inscrições para o programa Voucher Transportador. Os interessados terão a oportunidade de se candidatar até o final do mês e concorrer a benefícios que incluem a isenção de taxas na mudança de categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para D ou E.
O ajudante de obras Claudio Sales, de 33 anos, é uma das pessoas que está com expectativa de participar do programa Voucher Transportador. Ele vê como uma excelente oportunidade para aqueles que não têm condições de arcar com os custos da mudança de categoria da CNH.
É uma boa oportunidade para quem não tem condições de pagar a mudança de categoria. Eu mesmo estou ansioso pelo programa”, comenta Claudio.
Claudio possui carro e moto e tem interesse em adquirir a categoria D, uma vez que já possui os requisitos para isso. “Na hora que eu mudar minha categoria, a intenção é começar a trabalhar como motorista”.
Especialização - Além da isenção de taxas, os beneficiários terão a chance de se especializarem nas formações regulamentadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), tais como Transporte de Produtos Perigosos, Cargas Indivisíveis e Transporte Coletivo de Passageiros.
De acordo com o secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos, a seleção dos motoristas beneficiários será feita em conjunto com os sindicatos dos transportadores e o órgão responsável. O objetivo é seguir a legislação vigente e estabelecer critérios que favoreçam ao máximo a empregabilidade dos participantes.
As vagas disponíveis serão distribuídas em diferentes cidades do estado de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Ribas do Rio Pardo.
Inscrições - Os interessados em participar do programa e obter mais informações sobre o Voucher Transportador podem acessar o link para inscrição gratuita até o dia 22 de agosto.
O programa Voucher Transportador é uma iniciativa da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).