Publicado em 15/01/2024 às 21:27,
Na noite desta segunda-feira (15), a Justiça de Deodápolis decretou a prisão de Ryan Lucas Teixeira Salustriano, João Pedro Leoncio de Lima, Rafael Kennedy da Silva Alves, Fabiano Alves Capelaxio e Erik Henrique da Silva de Jesus.
Todos são acusados do homicídio cruel de Bruno Santana Ávalos, de 17 anos, ocorrido entre os dias 13/01/2024 e 14/01/2024, à noite, próximo à 10ª Linha, km 2,5, cerca de 150 metros da estrada, na zona rural da cidade.
O crime, que foi gravado em vídeo pelos suspeitos, chocou a cidade. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, pouco após a ocorrência do crime.
A decisão de manter os acusados detidos foi proferida por Natalia Devechi Picoli Antunes durante audiência de custódia. Os indivíduos serão transferidos para um presídio do Estado conforme a determinação judicial.
A juíza justificou a medida, afirmando que "a custódia cautelar dos autuados se revela ser não apenas a medida mais adequada para a espécie, mas, sobretudo, a mais necessária, ante a necessidade de resguardo da ordem pública, uma vez que o crime foi praticado, em tese, com violência desmedida, conforme deflui da leitura das peças existentes até então, demonstrando a periculosidade dos autuados."
Com a prisão determinada, os acusados aguardarão o desenrolar das investigações pela Polícia Civil de Deodápolis. Posteriormente, o caso será encaminhado à Justiça para julgamento.