egundo a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Mato Grosso do Sul ganhou 862 novas empresas, um recorde histórico para o estado. Cerca de 27 empresas foram abertas por dia no primeiro mês de 2024
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 27 empresas foram abertas por dia durante todo o mês de janeiro de 2024. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (6), pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Conforme a Jucems, Mato Grosso do Sul teve um recorde histórico de 862 novas empresas e, apesar de ter encerrado 518, o saldo ainda é positivo para a economia do estado.
Segundo o secretário da Semadesc, Jaime Verruck, o resultado vem do desenvolvimento econômico, sustentável e social, promovidos pelo governo.
"Nós fechamos o ano de 2023 com a marca de 10 mil novas empresas abertas em Mato Grosso do Sul, o quarto recorde, consecutivo, em toda a série histórica da Junta Comercial. Agora, iniciamos o ano de 2024 com mais um recorde, atingindo o melhor resultado para o mês de janeiro", afirmou Verruck.
De acordo com o presidente da Jucems, Nivaldo da Rocha, os números atuais mostram que a política de desenvolvimento adotada pelo governo de Mato Grosso do Sul está certa e que os resultados tendem a crescer cada vez mais.
"Entendemos que o ano de 2024 deverá ter o maior número de abertura de empresas do Mato Grosso do Sul. Isso valoriza o trabalho e a política de desenvolvimento efetuado pelos nossos gestores", finalizou Nivaldo.
Confira os segmentos de abertura:
579 novas empresas no setor de Serviços;
249 no Comércio;
34 Indústrias.
Confira os municípios que receberam as novas empresas:
364 foram em Campo Grande
98, em Dourados;
52, em Três lagoas;
23, em Sidrolândia;
22, em Chapadão do Sul;
19, em Corumbá;
17, em Nova Andradina;
17, em Ponta Porã;
13, em Maracaju
13, em Paranaíba.