Buscar

Corinthians bate o líder Botafogo, que perde a terceira seguida no Brasileirão

Com um a mais desde o primeiro tempo, Timão põe fim a jejum com gol de zagueiro Gil

Cb image default
Divulgação

Deu Timão!

No duelo entre alvinegros paulista e carioca, o Corinthians levou a melhor diante do líder do Botafogo e venceu por 1 a 0, nessa sexta-feira, na Neo Química Arena. Jogando com um a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, quando Marçal foi expulso, o Timão chegou ao gol na etapa final, com o zagueiro Gil. O Fogão até tentou reagir no fim, mas não conseguiu evitar a terceira derrota seguida. Já os paulistas, que estrearam o novo terceiro uniforme, amarelo, encerraram um jejum de quatro partidas sem ganhar. Assista aos melhores momentos:

Como fica

O Botafogo perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança, já que o Palmeiras tinha perdido para o Grêmio no dia anterior. Porém, o Glorioso segue na ponta com boa vantagem, de sete pontos. Já o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento. A equipe foi a 30 pontos e subiu para o 10º lugar.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo de poucas oportunidades. O Corinthians chamou a atenção mais pelo seu uniforme amarelo do que pelo bom futebol. O líder Botafogo finalizou mais (5 a 4), mas também não fez de Cássio um personagem importante no jogo. Apesar de ter tido mais posse de bola e de ter ocupado mais o campo de ataque, o Timão criou pouco. Com dois pontas rápidos pelos lados (Pedro e Wesley), apostou na velocidade e nos duelos - Pedro, por exemplo, deu lindo chapéu em Luis Henrique. O atacante devolveu o lance em Rojas, numa linda caneta. O Timão ganhou mais campo quando Marçal deu solada em Pedro e, após análise no vídeo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli decidiu trocar o cartão amarelo pelo vermelho. Mesmo com um homem a mais por meia hora, o Timão não conseguiu ser efetivo. E o 0 a 0 se manteve.

Segundo tempo

O Corinthians voltou modificado para o segundo tempo: Fagner e Renato Augusto entraram nos lugares de Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo. Com as alterações, a equipe cresceu e conseguiu criar mais chances de gol. Rojas e Renato Augusto levaram perigos em chutes de fora da área, mas foi Gil que abriu o placar. Aos 13 minutos, Romero acionou Matheus Bidu, que cruzou na medida para o zagueiro, que cabeceou firme. Lucas Perri defendeu e, no rebote, Gil soltou uma bomba, sem chance de defesa. Em desvantagem, o Botafogo teve que se expor mais. Bruno Lage fez trocas tentando dar mais fôlego à equipe, que criou boas chances nos minutos finais. A melhor delas foi aos 48, quando Júnior Santos recebeu cruzamento dentro da área, mas cabeceou nas mãos de Cássio.