Buscar

R$ 570 milhões da Mega da Virada: viagens são o sonho de consumo dos campo-grandenses

Maior prêmio da história da Mega da Virada será sorteado neste domingo, pouco antes do Réveillon

Cb image default
Divulgação

Comprar a casa dos sonhos ou adquirir carros luxuosos até estão entre os planos dos campo-grandenses caso conquistem o prêmio de R$ 570 milhões sorteado pela Mega da Virada, neste domingo (31). Entretanto, o topo da lista dos desejos é viajar pelo mundo. As apostas podem ser feitas até este domingo.

O sorteio, que será o maior da história, já mexe com a imaginação de todos, que planejam a melhor forma de gastar a bolada, caso iniciem o ano milionários. Em Campo Grande, os planos se dividem entre viajar, comprar casas e ajudar o próximo.

Elizete de Fátima, de 62 anos, aproveitou o último dia lotéricas abertas para fazer sua aposta e afirmou que, se ganhar o prêmio, vai usar o dinheiro para ajudar familiares e aproveitar o restante da vida viajando.

“Vou ajudar minha família e tenho o sonho de ir para a Itália, se ganhou vou passar um tempo por lá”, comentou enquanto pensava nas melhores dezenas para conseguir o tão sonhado prêmio.

Claudeir da Silva, de 46 anos, possui planos parecidos. Para ele, o prêmio mudaria sua vida e afirma que um dos principais sonhos é viajar para conhecer o Brasil e também Alemanha.

“Ajudar a família é claro, conhecer esse Brasil e também tenho a vontade de conhecer a Alemanha, é um país que gosto da história”, disse.

Claudia de Oliveira, de 48 anos, também planeja viajar com o valor milionário, mas afirma que os primeiros passos seriam ajudar instituições que assistem pessoas que vivem em situação de rua e pagar a faculdade de medicina para sua filha.

“Quero dar uma qualidade de vida melhor, não é porque essas pessoas estão nas ruas que eles são menos que nós. Dar condições para que essas pessoas voltem para o lar, família e consigam se reintegrar na sociedade”, explicou.

Uma das fake news mais espalhadas, segundo o banco público responsável pela loteria federal, é a de que as bolas numeradas utilizadas nos sorteios teriam pesos diferentes, tornando previsíveis os números sorteados.

Segundo a Caixa, todas as bolinhas são feitas de borracha maciça e possuem o mesmo peso e diâmetro, de 66 gramas e 50 milímetros, respectivamente.

Um instituto de metrologia especializado faz verificações periódicas dessas características, de modo a atestar a integridade e aleatoriedade dos sorteios, informou o banco.

 Outra notícia falsa que volta a circular com mais força perto da Mega da Virada é a de que os sorteios não são fiscalizados.

A Caixa informa que, na verdade, a cada sorteio, são selecionados representantes do público presente no local para acompanharem cada etapa, desde a abertura das maletas e carregamento dos globos até a confirmação dos números sorteados e o fechamento das maletas no final.