Fabiano Benites, de 38 anos, que aguardou por oito dias em um hospital de Taquarussu, Mato Grosso do Sul, para ser transferido após um acidente de trabalho, finalmente conseguiu a vaga em uma unidade hospitalar especializada em Dourados. A demora no processo foi destacada pelo jornal *Alvorada Informa*, que denunciou o descaso das autoridades em relação ao caso.
Benites sofreu um traumatismo craniano após cair e ser pisoteado por bois enquanto trabalhava no manejo de gado em uma fazenda. Segundo um laudo da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Taquarussu, o estado de Fabiano era considerado grave, com fratura no osso temporal e edema encefálico, embora ele estivesse consciente.
Durante o período de espera, sua esposa relatou que Benites gritava de dor e estava sendo medicado com morfina. O secretário de Saúde, Josimar de Matos Silva, informou que a vaga para transferência foi solicitada ao Complexo Regulador Estadual (CORE), mas o processo foi retardado pela superlotação dos hospitais da região.
Após a reportagem expor o caso, as autoridades aceleraram a transferência. Fabiano Benites foi atendido por um neurologista e, após avaliação, não houve necessidade de cirurgia. Ele foi liberado para continuar o tratamento com medicação em casa.
O caso de Fabiano Benites ressalta o impacto da imprensa em pressionar autoridades e garantir que providências sejam tomadas em situações de urgência. Atualmente, o trabalhador segue se recuperando em casa.
A equipe de jornalismo do Alvorada Informa reafirma seu compromisso com seus leitores e cidadãos, sempre empenhada em reportar apenas a verdade, com transparência e responsabilidade.