Publicado em 16/10/2024 às 18:01,

Mato Grosso do Sul terá nova presidência no Tribunal de Justiça em 2025

Novos líderes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram eleitos nesta quarta-feira (16) e tomarão posse em 2025

Vinícius Santos, Com informações do TJMS
Cb image default
Divulgação/TJMS

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 16 de outubro, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul elegeu os novos dirigentes para o biênio 2025/2026. O desembargador Sideni Soncini Pimentel será o presidente, Vladimir Abreu da Silva assumirá a vice-presidência, e Ruy Celso Barbosa Florence será o corregedor-geral de Justiça. A eleição ocorreu por aclamação, ou seja, com aprovação unânime dos membros.

Sideni Soncini Pimentel agradeceu a confiança dos colegas e destacou o compromisso da nova gestão com a melhoria contínua da prestação de serviços à sociedade. O atual presidente, Sérgio Fernandes Martins, parabenizou os eleitos, afirmando que o Tribunal de Justiça estará em boas mãos com magistrados experientes e comprometidos.

Perfil dos eleitos

- Sideni Soncini Pimentel, natural de Jales (SP), ingressou na magistratura em 1981 e foi promovido a desembargador em 2008. Foi vice-presidente do TJMS no biênio 2021/2022.

- Vladimir Abreu da Silva, de Bauru (SP), entrou na magistratura em 1986 e alcançou o cargo de desembargador em 2008. Já ocupou cargos auxiliares na Corregedoria e na Presidência do Tribunal.

- Ruy Celso Barbosa Florence, nascido em Aguaí (SP), iniciou sua carreira em 1986 e tornou-se desembargador em 2011. É mestre e doutor em Direito das Relações Sociais.

A nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul assumirá em 2025.