A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta sobre golpe que usa o nome da Construtora Odebrecht, ofertando falsas vagas de emprego. Trata-se de um golpe do Pix, que exige depósito para ‘matrícula’ em cursos.
Conforme as informações da polícia, as vagas foram anunciadas para supostos novos colaboradores. Os criminosos usavam o nome da empresa para anunciar as falsas vagas nas cidades e então pediam o dinheiro.
Um Pix deveria ser feito para pagar uma taxa de inscrição ou uma matrícula em cursos específicos necessários para as vagas. Um número de telefone que já teria aplicado outros golpes na cidade foi identificado.
O caso está em investigação pela polícia. O alerta é para que a população fique atenta e denuncie imediatamente qualquer suspeita de atividade criminosa.
“Além disso, ressalta-se a importância de verificar a veracidade das informações antes de realizar qualquer transação financeira ou compartilhar dados pessoais. Em tempos de busca por oportunidades de trabalho, é crucial estar vigilante e proteger-se de golpes como este, que visam explorar a boa-fé e a necessidade das pessoas”, diz a nota.