Profissional Liberal em atitude unica já organiza movimento com adesivagem, buscando parcerias do legislativo e executivo Na manha de hoje segunda feira(21) pessoa ligadas aos direitos e reconhecedores dos abusos praticados pela distribuidora energisa se uniram a seguimentos consumidores e clientes da Enegisa de Nova Alvorada do Sul, também estão se mobilizando e convocando aqueles que se sentirem lesados pela empresa Energisa, a procurarem seus direitos e a central da empresa em Nova Alvorada do Sul . Os abusos que tomou conta de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, devido ao pulo de mais de quase 50% do valor das contas referente à janeiro de 2019, tendo em vista, que os valores são de “cair da cadeira” e não é só um consumidor e sim praticamente todo o Estado do MS. Nessa explanação que um leitor expôs em um rede social em Nova Alvorada do Sul, o aumento de quase 50%...sendo que o watts foi menor na conta de maior valor e ela cita na postagem “Irei sim na Energisa saber o motivo de tal aumento cobrado a mais na minha conta, sendo que não tivemos nenhuma visita e nada fora das normalidades da casa”, dizia ele na postagem. PROCON NOTIFICA ENERGISA O desinteresse demonstrado pela Energisa, em relação às reclamações de consumidores de energia elétrica notadamente nos municípios do interior do Estado e a falta de atenção às demandas encaminhadas pelos gerentes dos procons municipais à empresa distribuidora, está gerando descontentamento generalizado o que motivou pedido de providências junto à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast. Em atendimento aos municípios o órgão estadual de defesa do consumidor encaminhou notificação à empresa que, praticamente, detém o monopólio dos serviços em Mato Grosso do Sul, na pessoa do seu representante legal, Marcelo Vinhaes Monteiro, a explicar as razões pelas quais tem elevado de forma até abusiva, os valores da tarifa de energia elétrica, na Capital e, principalmente, nos municípios do interior do Estado. A notificação fixa prazo de dez dias, a partir desta quarta-feira (16) para que sejam feitos os esclarecimentos e entregues os documentos que possam justificar a majoração, sob pena de ser instaurado processo administrativo. A mesma notificação determina à direção local da empresa de energia elétrica que corrija imediatamente as distorções verificadas e proceda o ressarcimento com a devolução dos valores em dobro a cada consumidor prejudicado, emitindo novas faturas com os valores corretos. "A Energisa tem sido uma das empresa como maior número de reclamações tanto no Procon Estadual como nos municipais, e cuja resolutividade fica aquém do que poderia ser considerado razoável, não existindo um canal de comunicação eficiente entre a empresa e o órgão de defesa do consumidor", afirma Salomão. A reclamação dos procons municipais é generalizada e, segundo os diretores dos órgãos nos municípios do interior, "há demonstração de má vontade quando procuramos contatos com representantes da empresa para encaminhar demandas de consumidores. A Energisa demonstra não ter interesse em ter um canal direto de comunicação com os órgãos de defesa o consumidor", segundo os gerentes municipais.
Em Nova Alvorada do Sul, população já se movimenta contra Energisa, valores passam de 50% de aumento
Alvorada Informa,
21/01/2019 às 19:10 •