Buscar

Vander fará proposta irrecusável para PT: A morena da Morena

Aliada de primeira ordem de Bolsonaro, Rose agora está nos braços do PT

Cb image default
Vander, Rose e Zeca - Crédito: Ascom Sudeco

Essa é quentíssima direto do diretório direto dos companheiros do PT: a Resistência Socialista, que entre seus líderes tem o conhecido socialista Vander Loubet (!), vai colocar em votação aos companheiros do diretório municipal do partido que eles façam parte da chapa de Rose Modesto à prefeitura de Campo Grande.

A intenção é apoiar desde o primeiro turno e 'fazer um favor' à deputada federal Camila Jara, que quando perguntada se quer concorrer a prefeitura, faz cara não das melhores.

Rose Modesto, que saiu de um apoio ao candidato de extrema-direita ao governo, o capitão aposentado do Exército Renan Contar, pulou nas graças da família Orcirio (Zeca do PT e Vander), do PT nacional e demais companheiros do governo federal. Emplacou no cobiçadíssimo cargo de superintendente da Sudeco, onde desbancou indicados de outras estrelas da política, como o deputado federal Dagoberto Nogueira.

 Outros laços de Rose com o PT é a disposição em ajudar. O apartamento funcional que Camila Jara ocupa em Brasília, por exemplo, era o apartamento de Rose, que deu um jeitinho com seu amigo Artur Lira para repassar à Camila. Deputados de primeiro mandato tem mais dificuldade em conseguir bons apartamentos funcionais, já contava o ex-ministro Henrique Mandetta.

Rose tem uma grande rejeição nos militantes do PT, principalmente por conta do apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Cb image default
(Camila Jara mora em apartamento que foi de Rose e não disfarça que prefere Brasília / foto: Ascom/Camila Jara)

O JOGO

Essa proximidade expõe o plano de Vander em jogar o PT para a chapa de Rose, com promessas de trazer até um famoso executivo com cargo público para ajudar na lida. O tal executivo não tem gosto pela política e torce o nariz para o candidato que seu partido pretende lançar.

A reunião das diversas correntes do PT para decidir os rumos da eleição municipal deve ocorrer ainda na primeira quinzena de fevereiro. Rose, que já tinha uma aliança certa com o MDB de André Puccinelli, espera contar com os trabalhadores, haja vista que Puccinelli precisou deixar a mesa de negociações e foi fazer visitas guiadas na região da serra de Maracaju, sem previsão de voltar.

Enquanto isso, muito jogo de cena nos próximos capítulos. Cuidado com jararacas.