A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Sala Lilás, promoveu na tarde desta terça-feira (5) a Caminhada de Alusão aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
O evento contou com a participação da Polícia Civil, Militar, Judiciário, da Procuradoria Especial da Mulher e do Demutran.
A caminhada teve início em frente ao Detran, e percorreu a avenida Irineu de Souza Araújo. Os participantes carregaram cartazes e faixas com mensagens de conscientização sobre a violência contra a mulher.
Durante o encerramento da ação, os participantes colocaram em frente à delegacia 142 borboletas laranja representando os 142 casos registrados em 2023 de violência doméstica contra mulher, e 2 borboletas roxas, em alusão aos dois casos de feminicídio registrados neste ano.
A Secretária de Assistência Social, Rosana Pinheiro, destacou a importância da conscientização sobre a violência contra a mulher.
"A violência contra a mulher é um crime, e precisamos combater esse crime de todas as formas. A conscientização é fundamental para que as mulheres saibam que não estão sozinhas, e que existem pessoas que estão dispostas a ajudá-las", disse a secretária.
A caminhada foi uma importante ação de conscientização sobre a violência contra a mulher. O evento mostrou que a sociedade está unida na luta contra esse crime.