Publicado em 12/11/2024 às 23:37,
Dono deve responder por omissão na guarda do animal
Um morador de Nova Alvorada do Sul deve responder na Polícia Civil após seu cachorro, um Pitbull, atacar outro cão no Parque Nelson Tereré, em 9 de novembro de 2024. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência após um promotor de justiça do município solicitar ajuda.
Conforme o boletim de ocorrência, o promotor passeava no parque com sua família e a cachorra da família quando o Pitbull, que estava sem coleira, atacou o animal, causando ferimentos em seu pescoço. O dono do Pitbull, identificado apenas para o registro policial, conteve o animal logo após o ataque. Ao ser questionado, ele afirmou que o cão estava com guia, mas solto no momento do ataque.
O parque estava movimentado no momento do ocorrido devido a um evento na Concha Acústica, e havia várias crianças brincando no local. Após a reação do animal, o dono do Pitbull foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para responder por omissão de cautela na guarda e condução de animais. O cão atacado foi levado ao veterinário para atendimento, enquanto o Pitbull foi deixado sob os cuidados de um familiar do dono.