Moradora de Nova Alvorada do Sul, de 32 anos, foi vítima de um golpe de estelionato que serve como alerta para a população. O caso foi registrado na Polícia Civil, onde a mulher relatou os detalhes do crime e o prejuízo sofrido.
Conforme a vítima, seu marido recebeu uma mensagem de uma pessoa que se passou por advogada. A suposta profissional enviou mensagens e documentos informando que o casal teria um valor de “R$ 44.876,68” a receber. Para dar andamento à suposta transação, foi solicitado que comparecessem ao escritório da advogada na segunda-feira para a assinatura do recebimento do montante.
No entanto, antes da suposta assinatura, a falsa advogada solicitou que fosse efetuado um pagamento no valor de “R$ 2.196,44” para cobrir os custos da transação. A vítima então realizou o pagamento via Pix, utilizando uma chave informada pela golpista.
Após realizar o pagamento, a mulher entrou em contato com a verdadeira advogada, que esclareceu que terceiros estavam se passando por ela para aplicar golpes. O contato fraudulento foi feito por meio de dois números de telefone, um com DDD “61” e outro com DDD “67”.
A vítima não conseguiu reaver o valor transferido e registrou a ocorrência para as autoridades poderem investigar o caso.