Publicado em 14/10/2024 às 22:21,
Com um mandado de prisão expedido em outubro, Helias Lorenço de Carvalho, de 62 anos, foi preso em Campo Grande por crimes de estupro de vulnerável contra suas sobrinhas menores
Um homem de 62 anos, identificado como Helias Lorenço de Carvalho, foi preso nesta segunda-feira (14) em Campo Grande. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em 4 de outubro, condenando-o a 40 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável contra duas de suas sobrinhas.
A prisão foi realizada por policiais militares do 9º Batalhão, no bairro Nova Lima, região norte da capital. Conforme apurações da reportagem, os abusos ocorreram ao longo de vários anos e envolviam sexo oral, e outros atos libidinosos. O irmão de Helias também participava dos crimes, mas a reportagem não obteve informações sobre sua condenação.
O caso, que tramitava na Justiça desde 2019, teve suas provas consideradas suficientes para condenar o acusado. A pena de 40 anos de prisão reflete a gravidade dos crimes cometidos contra as meninas, que à época eram menores de idade.
Com a prisão, Carvalho foi levado para a Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) e, após os procedimentos legais, será encaminhado para uma unidade prisional.