Um idoso de 69 anos morreu no Hospital da Vida em Dourados, nesta quinta-feira (29), após ingerir soda cáustica em Angélica. O filho da vítima, de 24 anos, esteve na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (DEPAC-DDOS) para comunicar o falecimento do pai.
Segundo o relato do filho à equipe policial, na quinta-feira, por volta das 14h30, enquanto se arrumava para ir trabalhar, ele ouviu a vítima gritando na área da frente da casa. Ao verificar o que estava acontecendo, a vítima informou que havia ingerido soda cáustica. O filho observou um vidro de soda ao lado do pai e, imediatamente, o levou para o Hospital de Angélica.
No Hospital de Angélica, o médico prestou os primeiros socorros e encaminhou o paciente para o Hospital da Vida em Dourados, utilizando a ambulância da cidade de Angélica. Ao chegar à Unidade Hospitalar, a vítima foi internada na área vermelha, mas veio a óbito às 19h40.
O filho relatou que o pai havia se aposentado após contratar uma advogada para judicializar uma ação, mas não havia recebido os valores devidos, o que o deixava frustrado. Ele também mencionou que, meses antes, o pai havia caído em um golpe, onde invadiram sua conta bancária e subtraíram cinco mil reais. Além disso, o idoso ainda estava abalado pela morte da esposa, ocorrida há um ano.
O filho também informou que, ocasionalmente, o pai comentava sobre a intenção de ingerir soda cáustica, expressando cansaço da vida. A polícia deve investigar o caso.