Um ladrão de 35 anos, cujo nome ainda é desconhecido, tentou realizar o que seria o último grande golpe de sua carreira, mas acabou tendo um final trágico (e cômico) ao tentar furtar um mercado no Jardim São Conrado, em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (23). O infeliz foi encontrado morto em um terreno baldio na rua General Angelo Frulegui da Cunha, com uma perfuração que parecia ser de um tiro abaixo da axila direita. Ah, a ironia do destino!
De acordo com o boletim de ocorrência, a proprietária do mercado, de 54 anos, informou à polícia que reside nos fundos do estabelecimento. Por volta das 2h17, ela e seus familiares ouviram um barulho vindo do mercado, seguido pelo disparo do alarme. Ao verificarem as imagens das câmeras de segurança, viram um indivíduo caído no terreno ao lado do mercado.
A proprietária, junto com o vigia noturno, foi até o local e constatou que o corpo era do ladrão, que havia tentado entrar no estabelecimento pelo telhado de amianto e pelo forro. O homem conseguiu entrar no mercado, mas não subtraiu nenhum item. Ao ouvir o alarme, tentou fugir pelo mesmo local por onde entrou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) estiveram no local. Um guarda relatou à Polícia Civil que, durante a ocorrência, um morador afirmou ter ouvido cerca de cinco tiros, mas não conseguiu identificar quem realizou os disparos.
Segundo o registro policial, o ladrão aparentava ter aproximadamente 35 anos, pesava cerca de 55 quilos, media aproximadamente 1,72 metros de altura, era pardo, com cabelos pretos e encaracolados, rosto fino, sem tatuagens, e vestia calça jeans escura e casaco de moletom branco.
O caso foi registrado como homicídio simples e tentativa de furto qualificado.