Na noite de segunda-feira (23), Marlene Salete Mees, de 54 anos, foi assassinada a facadas pelo marido no bairro Fração da Chácara, em Amambai (MS), a 356 quilômetros de Campo Grande. O crime foi presenciado pela filha de 11 anos, que imediatamente acionou a polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, após a esfaqueação, o homem trancou-se no quarto com a vítima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a filha de Marlene e outras duas crianças, filhos do suspeito. Enquanto se aproximavam da porta do quarto, os policiais ouviram gritos de socorro.
Após arrombarem a porta, os agentes encontraram Marlene ferida em cima da cama, com nove perfurações. O autor do crime estava encostado na parede, ameaçando se matar com a faca. Para desarmá-lo, a polícia precisou usar um tiro de elastômero, atingindo sua mão. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Marlene não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Regional, onde permanece sob escolta policial.
O caso foi registrado como feminicídio pela Polícia Civil de Amambai.