Publicado em 02/09/2024 às 19:35,
Presa em flagrante
Na madrugada deste domingo (1º), uma mulher de 24 anos, moradora em Jateí, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em Deodápolis.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar por volta das 22h. A denúncia informava sobre um veículo GM/Corsa, cor branca, ocupado por duas mulheres, que teria saído do Distrito de Culturama em direção a Deodápolis, e que estaria transportando drogas.
A equipe policial localizou o veículo no Distrito de Lagoa Bonita e procedeu à abordagem. A condutora e a passageira, ambas residentes em Jateí, informaram que haviam ido a um evento em Fátima do Sul e estavam, posteriormente, em Deodápolis para "dar uma volta" e visitar parentes.
Durante a busca no veículo, foi encontrada uma arma de fogo do tipo espingarda, modificada de uma arma de pressão para calibre .22. As mulheres alegaram não saber a quem pertencia a arma. Ambas foram levadas à Delegacia de Polícia.
Na delegacia, a condutora afirmou que o veículo pertence ao seu ex-marido, e que o compartilhava com ele enquanto o seu próprio carro estava em manutenção. Ela também alegou desconhecimento sobre a arma. A passageira foi liberada, enquanto a condutora permaneceu presa em flagrante.