Condutor de um carro que atropelou uma mulher em Nova Alvorada do Sul, ao fazer manobra ‘zerinho’, acabou sendo preso em ação da Polícia Militar na noite após as eleições. A mulher vítima do atropelamento foi socorrida ao hospital municipal com suspeita de fratura em uma das pernas.
De acordo com informações da Polícia, na noite de 6 de outubro, a Polícia Militar foi acionada para atender um atropelamento em um bar. O condutor do veículo era suspeito de embriaguez e direção perigosa. Ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros já prestava socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Francisca Ortega.
Testemunhas relataram que o condutor do veículo, um VW Space Fox, realizava manobras perigosas, incluindo a conhecida como "zerinho", quando perdeu o controle e atingiu a mulher. Uma bicicleta que estava próxima também foi danificada.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi contido após percorrer cerca de 50 metros. Ele resistiu à prisão, o que levou a polícia a usar algemas. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou um teor alcoólico de 0,64 mg/L. O carro foi apreendido e o autor foi levado ao hospital com pequenas escoriações resultantes da resistência à prisão.
O condutor foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pelas autoridades.