Buscar

Polícia faz 'visita surpresa' e leva motos de organizador suspeito de crimes de trânsito em Rio Brilhante

De 'sextou' a 'encrencou': ação policial contra suspeito de crimes de trânsito

Cb image default
Divulgação

Sextou? Teve gente que acordou com a polícia na porta de casa! Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, deflagraram ação cumprindo um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, em Rio Brilhante, contra um homem acusado de cometer, divulgar e incentivar crimes de trânsito com motocicletas na cidade.

Conforme as autoridades, o suspeito era conhecido por participar de corridas ilegais de rua e por promover tais eventos nas redes sociais. Durante a operação, duas motocicletas foram apreendidas.

O crime de trânsito em questão é previsto no Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe a participação em corridas, disputas ou competições automobilísticas não autorizadas pela autoridade competente, bem como a realização de exibições ou demonstrações de perícia em manobra de veículo automotor que gerem situação de risco à incolumidade pública ou privada.

As penas previstas para esse tipo de crime incluem detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.