Publicado em 23/07/2024 às 11:08,
Suspeito utilizou cheques sem fundos para adquirir gado e fugiu da cidade, teve sua prisão preventiva decretada após uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de MS e PR
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da delegacia de em Novo Horizonte do Sul, prendeu um homem de 41 anos, suspeito de praticar vários crimes de estelionato, na última segunda-feira (22), após troca de informações entre as Policias Civil e Militar de Novo Horizonte do Sul e Polícia Civil de Umuarama/PR.
No último mês, três pessoas procuraram a delegacia de polícia de Novo Horizonte do Sul narrando serem vítimas de estelionato. Segundo consta, as vítimas venderam gado de corte ao suspeito, o qual pagou pelos animais, somados os valores, duzentos mil reais com cheques, que, posteriormente, constatou-se não ter fundos.
Após os fatos, o suposto autor trocou o número de telefone e fugiu da cidade de Novo Horizonte do Sul, tomando rumo até então desconhecido. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário.
Depois de mais de 30 dias foragido – após troca de informações entre as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul e Paraná – o suspeito foi capturado na cidade de Umuarama/PR por policiais civis daquela localidade. O investigado será interrogado sobre o crime que lhe foram imputados e, posteriormente, será encaminhado ao presídio.
A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.