Buscar

Princípios e articulação política: saiba missões dada por Riedel a novos secretários

Primeira reforma administrativa da gestão foi detalhada nesta sexta-feira

Cb image default
Riedel impôs missões a secretário e adjunto - Crédito: Saul Schramm

O governador Eduardo Riedel (PSDB) detalhou na manhã desta sexta-feira (26), sobre a primeira conversa que teve com o novo secretário de Governo, Rodrigo Perez e o novo secretário adjunto da Casa Civil, João Cesar Mattogrosso (PSDB). Ele determinou missões aos dois gestores na conversa.

Sobre Perez, que é formado em administração pela UFMS e com carreira na iniciativa privada e pública, com foco em gestão, Riedel determinou que ele levasse os princípios da Governo às demais pastas do Governo.

''Ele será o guardião do rumo a ser tomado pelo Governo, facilitador junto às secretarias e interlocutor do Governo no contato com diversos segmento'', completou o governador.

 O novo secretário de Governo, que toma posse dia 1º de fevereiro, confirmou o ideal a seguir no cargo.

''O Governo vai continuar fazendo as entregas e terei a missão de apoiar o governador nas ações que estão em andamento, para que os bons resultados continuem acontecendo no Estado. Serei o guardião dos nossos valores e vou trabalhar junto às demais secretarias para atingir nossos objetivos'', comentou.

Casa Civil

A Casa Civil será João Cesar Mattogrosso como secretário adjunto. O governador impôs ao gestor as responsabilidades que terá a partir do dia 1º.

''... o João Cesar vai nos ajudar muito no contato com os prefeitos, articulação com os vereadores e na Assembleia Legislativa. Trabalhar junto com o Eduardo Rocha (chefe da Casa Civil). Confiamos muito na sua capacidade para realizar este trabalho tão importante'', descreveu o governador’’, disse o chefe do Executivo.

João César afirmou que a expectativa é a melhor possível para função.

''Já tenho minha história no legislativo municipal e estadual, assim como secretário no Executivo Estadual. Vou somar este conhecimento com o Eduardo (Rocha) para fortalecer ainda mais o Governo com os municípios e deputados''.

Riedel comentou que os nomes dos secretários adjuntos na pasta da Educação, Cidadania e Setesc serão definidos na véspera do Carnaval, ou seja, por volta do dia 9 de fevereiro.