Buscar

Mutirão de consultas oftalmológicas atende cerca de 70 pacientes em Nova Alvorada do Sul

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (18) um mutirão de consultas oftalmológicas para avaliação de cirurgia de catarata do projeto MS Saúde “Mais saúde menos Fila”.

A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado e atendeu cerca de 70 pacientes dos municípios de Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema e Deodápolis.

Os pacientes foram avaliados por médicos oftalmologistas, que realizaram exames para verificar a necessidade da cirurgia. Os pacientes que foram aprovados para a cirurgia serão convocados para realizar o procedimento nos próximos meses no Hospital de Nova Alvorada do Sul.

A catarata é uma doença que afeta a lente natural do olho, tornando-a opaca. A cirurgia de catarata é o único tratamento eficaz para a doença e consiste na remoção da lente opaca e na colocação de uma lente artificial.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado para reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas. O projeto MS Saúde “Mais saúde menos Fila” já realizou mais de 100 mil consultas oftalmológicas em todo o estado.

O Prefeito de Nova Alvorada do Sul comemora o resultado do mutirão

O Prefeito José Paulo Paleari, comemorou o resultado do mutirão. “Estamos muito felizes com o resultado do mutirão. A Saúde atendeu cerca de 70 pacientes que estavam a bastante tempo na fila de espera por cirurgia de catarata. Tudo isso está sendo feito aqui no nosso hospital, e agora o próximo passo será o procedimento cirúrgico que também será realizado aqui. Com isso, estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse o prefeito.

Paleari também agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. “O Governo do Estado, nosso governador Eduardo Riedel tem sido um grande parceiro da nossa gestão. Com o apoio do Estado, estamos conseguindo realizar ações importantes para a saúde da população aqui no municipio”, concluiu Paleari.