Buscar

Promotoria de Nova Alvorada do Sul entrega sonômetro à PMA para combater som alto

Aquisição do equipamento foi possível graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para investigar danos ambientais

Cb image default
Divulgação

Na última sexta-feira (12/7), o Promotor de Justiça de Nova Alvorada do Sul, Maurício Mecelis Cabral, entregou um Medidor Integrador de Nível Sonoro (sonômetro) à Polícia Militar Ambiental (PMA). O equipamento visa melhorar a fiscalização ambiental, com ênfase nas ocorrências de poluição sonora na área urbana.

A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades importantes:

- Coronel PM Wagner Ferreira da Silva, Secretário-Executivo de Segurança Pública;

- Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, Comandante-Geral da PMMS;

- Coronel PM José Carlos Rodrigues, Comandante do Policiamento Ambiental.

A aquisição do sonômetro foi viabilizada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), resultado de um Inquérito Civil para investigar danos ambientais. Segundo o Promotor Maurício Cabral, o Comandante do Policiamento Ambiental identificou a necessidade do equipamento para cumprir a norma técnica NBR 101151, que define os parâmetros para controle da poluição sonora.

O sonômetro será utilizado em todo o estado pela PMA, conforme reforçado pelo Promotor de Justiça. O equipamento permitirá aos agentes medir com precisão os níveis de ruído, garantindo o cumprimento das regulamentações e a mitigação dos impactos da poluição sonora nas comunidades urbanas.