Nova Alvorada do Sul comemora aniversário de 1º ano da instalação do Corpo de Bombeiros Militar e entrega certificados aos alunos destaques

A administração municipal de Nova Alvorada do Sul realizou a formatura bimestral dos alunos que obtiveram as melhores notas do projeto bombeiro na escola e notas pedagógica. Na ocasião também foi comemorado do aniversário do 1º ano da Unidade do Corpo de Bombeiro Militar.

Durante o evento o Prefeito, Arlei Barbosa, recebeu uma homenagem das mãos do comandante Tenente Douglas Souza Neto, que na oportunidade reforçou o compromisso do Corpo de Bombeiros com a cidade. “Nesse um ano de criação já conseguimos atender mais de 1500 ocorrências, 940 famílias atendidas pelo CB, contamos com 5 viaturas, 12 militares, 12 bombeiros comunitários. Ressalto que o trabalho realizado pela corporação se dá com muito afinco e determinação buscando sempre prestar um bom serviço à população. Agradeço em especial ao prefeito Arlei que sempre tem dado total apoio a corporação e aos amigos parceiros que também tem contribuído conosco”, discorreu o tenente.

“ Esse era um sonho do prefeito e nós participamos desse projeto que conta também com o apoio do governo do estado. Parabenizo a todos os envolvidos e empenhados em melhorar a qualidade de ensino, coloco a câmara municipal a disposição, somos parceiros da administração municipal em projetos que elevam a qualidade de vida dos nossos munícipes”, destacou o vereador Manoel Jesus da Rocha.

“Quero destacar a importância do pioneirismo, vontade, dedicação e da coragem do prefeito frente deste município, a implantação da unidade do sistema comunitário de bombeiro é exemplo disso”, enfatizou o Coronel Roberto Marinho Chermont que enalteceu o enaltecendo ainda os alunos que foram extremamente elogiados pela passagem na frente do pavilhão, durante a solenidade de comemoração ao dia do Bombeiro ocorrida na capital.

O juiz de direito da comarca de Nova alvorada do Sul, Dr. Jessé Cruciol, enfatizou a importância do trabalho dos bombeiros militares, comunitários e alunos que fazem a proteção dos cidadãos. “Que possam manter firmes na missão que lhes foi confiada”, disse admirado com o projeto e com a disciplina dos alunos.

“Essa é uma das maiores conquistas da nossa gestão, pois o mesmo não constava no nosso plano de governo. Hoje o projeto inédito bombeiros comunitários serve de exemplo para outras prefeituras”, frisou o prefeito Arlei Barbosa ao parabenizar e frisar o trabalho dos mesmos para a cidade. O prefeito também parabenizou todos os integrantes do projeto Bombeiros na escola: alunos cidadãos que vem se destacando cada vez mais e deixando toda a população cada vez mais orgulhosa.

Participaram ainda da solenidade o defensor público Rafael, padre Laurindo Zeni, vereadores, Aninha, Jane, Lurdes, Israel, Vanderlei e Luciano, além dos secretários municipais .

 

http://assomasul.org.br/