Em Nova Alvorada do Sul Comemoração de Corpus Christi tem tapetes coloridos; veja

Na manhã de hoje quinta-feira (15), Em Nova Alvorada do Sul não está sendo diferente, do que já acontece em todo Brasil, um grupo de empresários, profissionais liberais, enfim a população se reuniu para poder demonstrar o verdadeiro espirito da celebração Eucarística.

A preparação para a celebração de Corpus Christi começou cedo em Nova Alvorada do Sul. Dezenas de casais participam da montagem do tapete, que tem cerca de 100 metros, ao  lado da Paróquia de São Cristóvão.

Para a solenidade, a Igreja Católica organizou missa na paróquia de São Cristóvão, além da procissão pelo Centro da cidade.

Em tapetes coloridos, feitos de serragem, flores, sal grosso, pó de café, tampinhas e outros materiais, os símbolos eucarísticos tomam forma e enfeitam o local onde ocorre a procissão.
Corpus Christi, que em português significa Corpo de Cristo, é uma homenagem ao “mistério da eucaristia”: o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.

Pax Primavera