Nova Alvorada do Sul registra primeiro óbito por Covid-19; cidade tem 170 casos positivos

O Secretario Municipal da Saúde de Nova Alvorada do Sul em transmissão ao vivo em radio da cidade levou a população a triste noticia do registro do primeiro óbito por Covid-19, informou ainda que muitas testagens estavam sendo feitas e que os casos poderiam estar aumentando neste final de semana.

A redação do site Alvorada Informa teve a informação na manha deste sábado (8) de oito novos casos confirmados, então todo aquele prognostico levantado pelo secretario vem a se confirmar, com a aproximação da data de dia dos pais as expectativas são preocupantes principalmente com as postagens que acompanhamos pelas redes sociais, onde as pessoas citam em viagem para comemorar essa data tao importante, onde o secretario deixa bem claro que a maior declaração de amor seria o distanciamento social a fim de evitar a propagação do coronavírus neste momento.

Com esse aumento expressivo de casos de Covid-19 positivos, totalizando oito (8) novos casos somente neste sábado, além do registro do primeiro óbito por coronavírus no município. O município totaliza agora 170 casos confirmados da doença.

O primeiro óbito trata-se de uma paciente do sexo feminino de 76 anos, com comorbidades. Estava internada no Hospital regional alguns dias e faleceu nesta quinta-feira, 06 de agosto.

A Secretaria de Saúde reafirma sobre a importância das medidas de prevenção como a higienização constante das mãos e objetos e o distanciamento social a fim de evitar a propagação do coronavírus na cidade.

nota premiada